Em cada livro procuramos criar uma sintonia entre o projeto visual,
o universo do autor e sua expectativa.
o universo do autor e sua expectativa.
Nem tudo foram flores – de Maria Dantas (À venda na Amazon)
Na vida de Maria nem tudo foram flores, mas ela soube colher o melhor da vida.
Este livro é uma autobiografia de Maria Dantas dos Santos, que ainda criança saiu do sertão da Bahia sozinha rumo a São Paulo em busca de um meio de vida em que pudesse comer e prosperar. Apesar das dificuldades extremas, ela nunca deixou de sonhar e realizar seus sonhos, sempre com alegria e bom humor.
Maria é uma mulher fora do comum, aprendeu rápido com as adversidades e alcançou um sucesso improvável para alguém que quase morreu de fome. Atualmente é cozinheira da presidência na empresa onde trabalha há onze anos, e foi servindo café e cozinhando como uma mãe que alcançou todas as conquistas da sua vida.
É uma história leve, comovente e divertida.
Por detrás da lente do trauma – de Andreza Thans (À venda na Amazon)
Andreza Thans conta sua história de vida permeada de eventos cotidianos negativos, cujos efeitos se transformaram em traumas, moldando sua jornada.
Como psicóloga, ela descreve como identificou seus traumas e buscou as origens na própria profissão, encontrando nas terapias de reprocessamento cerebral a solução para se libertar.
Hoje, é uma especialista em traumas que tem ajudado muitos pacientes a também se libertarem e a viverem como ela: conciliada com o passado e vivendo o presente com alegria e leveza.
“Por Detrás da Lente do Trauma” é um livro envolvente, que explora o impacto oculto e profundo que os eventos aparentemente simples podem ter em nossas vidas, e mostra como superar os traumas e transformá-los em oportunidades de cura.
Testemunha do amor – de Marlene Nunes Dutra
Foi com um olhar especial sobre sua experiência de vida que Marlene Nunes Dutra escreveu o livro Testemunha do amor. Ela conta episódios do seu cotidiano, fatos tão comuns a todos nós, porém narrados com enfoque nas lições aprendidas pela fé cristã, pela sua proximidade com Deus e por ouvi-lo em seu coração através dos sinais do dia a dia.
As histórias narradas neste livro mostram que é com as experiências simples da vida que vamos aprendendo a ouvir a voz que fala em nosso coração, a qual sempre nos mostra o melhor caminho a seguir.
Livro de memórias
Vamos viajar? Histórias de minhas viagens – de Idalina Pereira Bigalli
Idalina sempre gostou de viajar, e viajou muito, principalmente depois de casada. Com o tempo, foi registrando suas viagens com o desejo de publicá-las em um livro. Eis que aos 87 anos, ela realizou esse projeto, publicando um livro com histórias surpreendentes, interessantes e agradáveis.
Este projeto foi totalmente escrito pela autora, ficando a diagramação, revisão e impressão a cargo da Semeador de Livros.
Após impresso, a autora presenteou familiares e amigos com o seu livro.
Vamos recordar? – de Idalina Pereira Bigalli
Motivada pelo resultado do primeiro livro, “Vamos viajar”, Idalina iniciou a escrita de uma autobiografia, envolvente como uma ficção, em que revela experiências incomuns, desde sua infância em Portugal, quando aos três anos é tirada do convívio de sua família para ser adotada por parentes distantes e trazida para o Brasil, onde irá encontrar aquele que se tornará o grande amor da sua vida. Uma história de vida que revelou uma personagem determinada e corajosa.
Mala de papelão – de Antonio Roberto Costa Neves
A partir da mala de papelão, cheia de sonhos e expectativas, que carregou seus pertences na viagem em busca do primeiro emprego, Antonio Costa Neves vai compondo sua história através de uma série de episódios do cotidiano, que trazem reflexões singelas sobre as experiências que a vida lhe proporcionou, que ajudaram a melhor entender a vida, o futuro, as pessoas. O livro foi um sonho de uma vida que, aos 74 anos, Antonio conseguiu realizar.
Biografia
Na trilha de Lobato – A inquieta juventude – de Osni Lourenço Cruz (À venda na Amazon)
Por trinta anos Osni pesquisou a vida e a obra de Monteiro Lobato. Apaixonado pelo tema, não mediu esforços em buscar documentos, registros, fatos e histórias que o ajudassem a desenhar um perfil da grandeza intelectual de Monteiro Lobato. Enfim, quando se comemora 70 anos da morte de Monteiro Lobato, Osni inicia, com o livro Na trilha de Lobato – A inquieta juventude, a publicação de duas importantes obras sobre esse grande escritor brasileiro.
Na trilha de Lobato – Entre as serras – de Osni Lourenço Cruz (À venda na Amazon)
Segundo livro da trilogia Na Trilha de Lobato, esta obra (diferente da primeira que trata da vida do escritor em sua juventude) situa Monteiro Lobato entre a Serra da Mantiqueira e a Serra do Mar, apresentando os locais por onde o escritor passou, viveu e conviveu com personagens que marcaram a sua vida em algum momento dessa “trilha”. São personagens com quem manteve correspondências, as quais ilustram o livro e serviram de guia para Osni traçar um perfil das relações de amizade do escritor.
O livro apresenta uma infinidade de documentos e fotos, que dão apoio aos fatos biográficos apresentados por Osni. Algumas das cartas e fotos estão sendo publicadas pela primeira vez.
Na trilha de Lobato – A última alegria – de Osni Lourenço Cruz (À venda na Amazon)
Neste livro você vai conhecer a fantástica e encantadora história, pouco conhecida, que aconteceu entre Adroaldo Ribeiro Costa, fundador da Hora da Criança, e Monteiro Lobato.
Começa com o sonho de Adroaldo que, após cinco anos da primeira carta que escreveu para Lobato apresentando seu projeto, deu ao escritor a sua última e grande alegria: ver o livro “A Menina do Narizinho Arrebitado” adaptado para o teatro em formato de opereta, com a participação de mais de cem crianças.
Os anos de lutas e troca de várias cartas uniram o sonho dos dois visionários, resultando na Opereta Narizinho, que estreou na Bahia em 1947, poucos meses antes de Lobato falecer. A história é contada através das cartas que os dois trocaram durante anos.
O livro tem ainda o texto da Opereta escrito por Lobato, seu último texto infantil, além de várias outras histórias sobre o escritor e outros personagens que fizeram parte de sua trajetória. Vale a pena ler.
Na trilha de Lobato – O grande inquieto – de Osni Lourenço Cruz (À venda na Amazon)
Obra póstuma de Oswaldo Barbosa Guisard, amigo de Lobato, cujo original ficou guardado por mais de 40 anos, este livro só foi publicado graças a um encontro improvável que fez os textos chegarem às mãos de Osni Lourenço Cruz, professor taubateano que pesquisa e escreve sobre Lobato há mais de 30 anos, que organizou e enriqueceu essa obra com seu vasto conhecimento e acervo de fotos e documentos sobre Lobato.
E que livro! Que histórias! Oswaldo percorre a vida de Lobato em 24 capítulos afetuosos, que nos levam a conhecer muito mais que um escritor e intelectual, mas nos apresentam um homem simples de raízes regionalistas, as relações de amizade, as habilidades como pintor, empreendedor e, principalmente, sua vocação patriótica.
Livros técnicos
RJN – de Rosaldo de Jesus Nocêra (À venda na RJN)
Engenheiro civil, consultor e professor na área de planejamento de obras e gerenciamento de projetos, Rosaldo Nocêra escreve livros didáticos e ministra cursos há mais de vinte anos. Já publicou com a gente mais de 20 livros. Veja mais em: www.rjn.com.br
Literatura
Livros do Grupo Literário Elena Libório
Projeto inédito, parte das atividades do Grupo Literário Elena Libório, da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, que iniciou com rodas de leitura e contação de histórias. Então, os 21 integrantes passaram a escrever desde poesias, crônicas, autobiografias, o que resultou no primeiro livro do grupo, “Muitas Vidas”, com direito a noite de autógrafos, rodas de leituras dos textos em bibliotecas e instituições. Nos anos seguintes o grupo literário publicou os livros “Na casa da Vó”, “Encantadores do Tempo” e “Mosaico de Memórias”.