11 de outubro de 2018

Virou livro

Em cada livro procuramos criar uma sintonia entre o projeto visual, o universo do autor e sua expectativa.

Livro de memórias

– Vamos viajar? Histórias de minhas viagens – de Idalina Pereira Bigalli

Idalina sempre gostou de viajar, e viajou muito, principalmente depois de casada. Com o tempo, foi registrando suas viagens com o desejo de publicá-las em um livro. Eis que aos 87 anos, ela realizou esse projeto, publicando um livro com histórias surpreendentes, interessantes e agradáveis.

Este projeto foi totalmente escrito pela autora, ficando a diagramação, revisão e impressão a cargo da Semeador de Livros.

Após impresso, a autora presenteou familiares e amigos com o seu livro.

 

 

Vamos recordar– Vamos recordar? – de Idalina Pereira Bigalli

Motivada pelo resultado do primeiro livro, “Vamos viajar”, Idalina iniciou a escrita de uma autobiografia, envolvente como uma ficção, em que revela experiências incomuns, desde sua infância em Portugal, quando aos três anos é tirada do convívio de sua família para ser adotada por parentes distantes e trazida para o Brasil, onde irá encontrar aquele que se tornará o grande amor da sua vida. Uma história de vida que revelou uma personagem determinada e corajosa.

 

 

Biografia

Na trilha de Lobato – de Osni Lourenço Cruz

Por trinta anos Osni pesquisou a vida e a obra de Monteiro Lobato. Apaixonado pelo tema, não mediu esforços em buscar documentos, registros, fatos e histórias que o ajudassem a desenhar um perfil da grandeza intelectual de Monteiro Lobato. Enfim, quando se comemora 70 anos da morte de Monteiro Lobato, Osni inicia, com o livro Na trilha de Lobato, a publicação de duas importantes obras sobre esse grande escritor brasileiro.

 

 

Literatura

Muitas Vidas – Contos e Histórias – de 21 autores

Projeto inédito de criação de um livro como parte das atividades do grupo da terceira idade da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo. Iniciou com rodas de leitura e contação de histórias, e então 21 integrantes escreveram desde poesias, crônicas, autobiografias, o que resultou no primeiro livro do grupo, com direito a noite de autógrafos, rodas de leituras dos textos em bibliotecas e instituições.

 

 

 

Livros didáticos

Planejamento e Controle de Obras com o MS-Project 2016 – de Rosaldo de Jesus Nocêra

Engenheiro civil, consultor e professor na área de planejamento de obras e gerenciamento de projetos, Rosaldo Nocêra escreve livros didáticos e ministra cursos há mais de vinte anos. Já publicou com a gente mais de 20 livros.