Livro produzido pela Semeador de Livros tem tarde de autógrafos no Sítio do Picapau Amarelo

O autor Osni Lourenço Cruz autografando seu livro Na trilha de Lobato

O autor Osni Lourenço Cruz autografando seu livro Na trilha de Lobato

Osni autografando com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo

Osni autografando com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo

No dia 22 de setembro de 2018, aconteceu no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, o Sitio do Picapau Amarelo, a tarde de autógrafos do livro Na trilha de Lobato –  A inquieta juventude, de Osni Lourenço Cruz, produzido pela Semeador de Livros.

Lançado no ano em que se completa 70 anos da morte de Monteiro Lobato, o livro é resultado de 30 anos de pesquisas do autor Osni Lourenço Cruz, professor residente em Taubaté, que reuniu extensa documentação, cartas e fotos, dos antepassados, da infância e adolescência, do período de estudo e formação, incluindo ainda as bases de como foram criados os personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

Na trilha de Lobato

Na trilha de Lobato

Produzida pela Semeador de Livros, divisão da Dinamika Comunicação e Design voltada para edição de livros, essa obra, que contém 356 páginas no formato 21 x 28 cm, apresenta uma infinidade de documentos e fotos, que dão apoio aos fatos biográficos apresentados por Osni, inclusive alguns que contestam as incorreções da biografia mais completa de Monteiro Lobato existente até hoje.

Foi uma parceria bastante produtiva que procurou organizar com fluência a numerosa documentação e fotos com o conteúdo, para que o leitor acompanhe a trajetória de acordo com a evolução dos acontecimentos e da vida de Monteiro Lobato, os locais onde viveu, os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, até as análises finais.

A Semeador de Livros também foi parceira de Osni em outra obra sobre Monteiro Lobato publicada anteriormente, As mil e uma faces de Lobato, livro que apresenta as diversas atuações de Lobato durante a vida, além da mais conhecida, a de escritor. Pensando na extensa produtividade de Lobato, o livro foi preparado de forma que o leitor inicie pela face que mais tem curiosidade. Assim, pode-se conhecer o Lobato fabricante de geleias, ou prefaciador, ou crítico de arte, entre outros. Um livro agradável e singular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *