Qual é a melhor idade para publicar suas histórias em um livro?

Para Idalina, 86 anos é a idade ideal.

Dois livros publicado em menos de 2 anos

Dois livros publicados em menos de 2 anos

Escrever um livro aos oitenta anos não é uma tarefa fácil, principalmente para quem nunca fez disso uma atividade constante. Uma biografia, então, nem se fala!

Relembrar fatos de forma cronológica com detalhes, nomes, datas, sem nunca ter registrado isso no decorrer da vida, é uma façanha e tanto. Mas se aventurar nas trilhas da memória tem suas compensações. Como em uma filmadora, as imagens ficam registradas aguardando apenas o play para reproduzir as mais antigas lembranças em todos os seus detalhes e emoções.

Foi assim com Idalina. Aos oitenta e poucos anos começou a sentir a necessidade de registrar acontecimentos que foram importantes em sua trajetória e foi escrevendo as viagens que fez durante a vida, que foram muitas.

De nacionalidade portuguesa, Idalina fez sua primeira viagem quando atravessou o Atlântico de navio para viver no Brasil aos dez anos. Daí em diante não parou de passear pelo Brasil e o mundo. Aos oitenta e seis anos concluiu seus escritos e decidiu publicar o livro Vamos viajar? para presentear familiares e amigos. O livro foi tão festejado, que as amigas resolveram presenteá-la com uma emocionante tarde de autógrafos.

A experiência foi tão gratificante que decidiu em seguida escrever uma autobiografia, o que fez em poucos meses. Publicou então o livro Vamos recordar?, que revelou uma personagem única e interessante, com histórias ricas em detalhes e emocionantes, que até parece saídas de um romance.

Todo o processo de organização, coordenação editorial, elaboração dos textos de contracapa, orelhas, projeto gráfico e diagramação dos livros foram feitos pela Semeador de Livros, em um trabalho muito próximo e envolvente com a autora, com várias reuniões e sugestões, o que permitiu chegar a um resultado bastante satisfatório para Idalina. Uma das qualidades da Semeador é o envolvimento com  as histórias e com a expectativa e a paixão do escritor ao revelar suas histórias.

Além do livro, foram feitos convites da tarde de autógrafos e marcador de página, mantendo a identidade visual de todo o projeto gráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *