Um museu onde as obras de arte são as memórias das pessoas

Em tempos em que a intolerância às diferenças entre pessoas gera ódios e julgamentos rasos, o Museu da Pessoa é um espaço virtual que caminha para o lado oposto, demonstrando que todo ser humano importa e que as memórias e a história de vida de cada um é tão relevante a ponto de ser patrimônio de um museu.

O Museu da Pessoa tem como obras do seu acervo histórias de vida de pessoas comuns, com suas origens e vivências, que contam suas experiências, memórias, dores e alegrias, fracassos e vitórias. É um espaço tão fértil em humanidades que não tem como não criar empatia com tantas pessoas ricas em sabedoria e ensinamentos.

Partindo da certeza de que cada trajetória transforma, o Museu da Pessoa lançou a coleção Histórias que Mudam o Mundo, que reuniu num painel colaborativo vídeos com histórias de mudança de todo o país. Grandes ou pequenas histórias de mudança acontecem todos os dias ao nosso redor.

Ao conhecer as coleções de histórias do museu é possível entender que a humanidade é muito mais do que a visão restrita de que só existe um único jeito certo de ser e de viver. São vídeos, depoimentos e fotos que fazem de cada história um universo de experiências e transformação.

Todos temos histórias que podem contribuir para enriquecer o meio em que vivemos e servir de exemplo para outras pessoas. É a diversidade que torna as pessoas interessantes, acrescenta valor à vida de cada um e da sociedade como um todo.

Vale a pena conhecer um espaço onde a pessoa é a obra de arte a ser admirada. Fica aqui a dica – Conheça o Museu da Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *