“Na trilha de Lobato – Entre a serras”, mais um livro concluído

Livro Na trilha de Lobato - Entre as serras

Escrever um livro é sempre um projeto gratificante, mais ainda quando o projeto envolve publicar vários livros.  “Na trilha de Lobato – Entre as serras” é mais um livro da trilogia sobre Monteiro Lobato, produzido pela Semeador de Livros, que o escritor Osni Lourenço Cruz acaba de lançar. E já está em plena produção do terceiro livro, afinal, ele tem muito material e histórias que recolheu nos trinta anos de pesquisa sobre a vida de Monteiro Lobato.

A trilha de Lobato entre as serras

Esta obra (diferente da primeira que trata da vida do escritor em sua juventude) situa Monteiro Lobato entre a Serra da Mantiqueira e a Serra do Mar, apresentando os locais por onde o escritor passou, viveu e conviveu com personagens que marcaram sua vida em algum momento dessa “trilha”. São personagens com quem manteve correspondências, as quais ilustram o livro e serviram de guia para Osni traçar um perfil das relações de amizade do escritor.

Personagens que compõem a trilha

Pessoas como Genny Marcondes Ferreira, célebre pianista que compôs a opereta infantil “No Reino das Águas Claras”, que tanto encantou Monteiro Lobato, ou a convivência com Malba Tahan, ou ainda a história da personagem responsável pelo fato do livro “Geografia de Dona Benta” estar no Museu de Frida Kahlo; além de vários outros personagens “da trilha” que influenciaram a vida de Monteiro Lobato e outras curiosidades.

O livro, que contém 256 páginas, apresenta uma infinidade de documentos e fotos, que dão apoio aos fatos biográficos apresentados por Osni. Algumas das cartas e fotos estão sendo publicadas pela primeira vez.

O segundo livro da trilogia em parceria com o escritor

Tivemos a grata satisfação de fazer parceria com Osni Lourenço Cruz na publicação do primeiro livro da trilogia, Na trilha de Lobato – A inquieta juventude. Osni é um escritor entusiasmado e instigante que já tinha em mente como deveria ser o livro, o que foi um grande desafio, pois era necessário desenvolver um projeto gráfico que comportasse de forma agradável e organizada a extensa documentação, cartas, fotos e histórias dos antepassados, da infância e adolescência, do período de estudo e formação, incluindo a apresentação das pessoas que inspiraram a criação dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo e outras curiosidades. Tudo pensado pelo autor para que o leitor acompanhe a trajetória de acordo com a evolução dos acontecimentos e da vida de Monteiro Lobato.

As várias faces de Lobato

Mas nossa parceria estreou mesmo com um livro bastante interessante, “As mil e uma faces de Lobato”, que apresenta as diversas atuações de Lobato durante a vida, além da mais conhecida, a de escritor. Assim, nesse livro o leitor pode conhecer o Lobato fabricante de geleias, ou prefaciador, ou crítico de arte, entre outros.

Ficou curioso?

Os dois livros da trilogia Na trilha de Lobato – “Entre as serras” e “A inquieta juventude” estão à venda pelo email do autor: insozurc@hotmail.com.

Constrói-se um país com livros e faz-se história com trabalhos de pesquisa como este apresentado pelo Prof. Osni Lourenço Cruz. Frase de Geraldo Corsino Filho, sobrinho neto de Monteiro Lobato.

Quer publicar seu livro? Fale com a gente.

Whatsapp99209-2585

contato@semeadordelivros.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *